sexta-feira, 25 de abril de 2014

Texto de leitor - Lyz Cotrim - O Beijo no Escuro - Prosa



O BEIJO NO ESCURO


Sempre fui extremamente dedicada ao trabalho, mas confesso que desde que me separei recentemente, tenho usado o trabalho como consolo, e isso me ajuda a não me sentir tão sozinha. E foi numa dessas madrugadas infelizes, no trabalho, que tudo aconteceu.
Eram duas horas da manhã quando acabei meu relatório. Desliguei o computador, e, em seguida, as luzes. Apliquei um pouco de batom nos lábios, mesmo estando escuro e saí devagar para o elevador. Não tive pressa, afinal, ninguém me esperava no apartamento.
Entrei no elevador e, para a minha surpresa, encontrei seis executivos, com caras de acabados, mas a diferença entre eu e eles, é que eles, provavelmente tinham alguém os esperando em casa.
Ai veio o blecaute. Breu total. Nem a luz de segurança do elevador funcionava. ''Eu não deveria ter deixado de fumar'‘, uma voz masculina falou ironicamente. Aí veio o silêncio, esse silencio desses estranhos que me fez querer ter ido de escada.
E foi nesse silencio que de repente, sinto os lábios de alguém nos meus. Um beijo surpreendente, eletrizante. Era como mil agulhas entrando em meu corpo, de uma forma boa, é claro. Nem sequer me movi, nem estremeci. Era um beijo apaixonado, aquele que eu busquei a vida toda. Ninguém nunca me beijara deste jeito, nem mesmo meu marido.
Alguns segundos depois, a porta do elevador se abre e eu já não estou mais sendo beijada. O vigia do prédio nos levou até as escadas com a ajuda de uma lanterna.
Estava tão pensativa que nem mesmo vi o caminho até em casa passar. Ao chegar em casa, me joguei na cama com toda a forca e de repente, um choro continuo me tomou. Soluçava feito uma criança. Eu me apaixonei por aquele beijo, o beijo de um estranho. Imaginava qual dos seis executivos havia me beijado.
Agora, só me restava esperar pelo próximo blecaute, e ser pega de surpresa novamente.

Autora: Lyz Cotrim
Visitem seu blog: Cronica, contos etcetcetc
Fonte da Imagem: Letters to Juliet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...