sábado, 5 de maio de 2012

Video - Os três malandros


Com a morte de Dicró, faleceram os sambistas que ficaram conhecidos como "Os três malandros". Uma singela homenagem aos três.
Em 1990, uns dias antes das finais da XIV Copa do Mundo, na Itália, os três tenores mais famosos do mundo [Placido Domingo, Jose Carreras e Luciano Pavarotti] resolveram se juntar. Na véspera do jogo final deram um espetáculo que foi assistido por mais de 800 milhões de telespectadores. Quando a gravação do concerto foi liberada, ele se tornou o álbum clássico mais vendido da história.


Aqui no Brasil, 5 (cinco) anos depois, os sambistas da velha guarda Antônio Moreira da Silva (01/04/1902-06/06/2000), José Bezerra da Silva (23/02/1927-17/01/2005) e Carlos Roberto de Oliveira (14/02/1946), o Dicró, resolveram fazer o mesmo e se reuniram para gravar o CD "Os 3 Malandros in Concert 1995".
Além das músicas, a grande atração do CD é a reunião desses três mestres da malandragem, representando gerações e bairros diferentes do Rio de Janeiro. Vejamos: Moreira da Silva era do tempo em que a Lapa era o centro geográfico da malandragem; Bezerra da Silva era um cronista dos morros; o Dicró vem lá da Baixada Fluminense.
Nessa época os três malandros andavam em baixa no mercado fonográfico, então embarcaram na carona dos três tenores para voltar às paradas.
A Cultura Brasileira sente muito a falta de todos.
 

Fonte: O Século XX
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...