domingo, 6 de maio de 2012

Festival de Wesak

Continuamos hoje uma pequena série que visa buscar o entendimento e a paz entre as pessoas. Pequenas informações sobre as principais religiões têm sido postadas neste blog para que todos possamos compreender melhor os outros e nos relacionarmos de forma mais humana e tolerante. Que Deus, seja lá como você o chama, abençoe a todos.


Festival de Wesak - Buda, o Iluminado
Hoje, 06 de maio de 2012, celebra-se o Festival de Wesak.

Realizado sempre na  lua cheia de Touro é realizada a celebração máxima do Budismo, o Festival de Wesak, no vale dos Himalaias, na India, em homenagem a "Lorde Gautama".

Ensinamentos da Antiga Sabedoria consideram Wesak o momento mais significante do ano, quando um real evento celestial ocorre e se manifesta sobre a Terra. Considera-se que o Festival de Wesak seja um tempo em que o próprio Deus, transmitindo através de Buda e de Cristo, envia um benção para a Terra. Durante séculos tem sido celebrado na Índia e sempre ocorre na Lua Cheia de Buda (Touro). Durante esse tempo, a humanidade pode se alinhar completamente com forças espirituais que não estão à disposição em outras ocasiões do ano. A força dessa benção nos estimula espiritualmente e nos deixa mais preparados para servir completamente ao Plano Divino. O Festival de Wesak é um momento poderoso de intenso serviço espiritual, feito da Humanidade para Deus e de Deus para a Humanidade, através de Buda e de Cristo. Durante os 8 minutos dessa celebração, o universo inteiro faz uma ligação unindo a humanidade com a Fonte da nossa criação, a que chamamos Deus.

Fonte:  Caminhos de Luz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...