quinta-feira, 19 de maio de 2011

Texto de Leitor - Crônica - A PAZ NOS DIAS ATUAIS

A PAZ NOS DIAS ATUAIS .
   

No mundo de hoje, vivemos esperando dias melhores, com paz, amor e não com sentimentos de pessoas que não sabem oferecê-los e recebê-los .
    Vivemos em busca de pessoas que possam nos oferecer o melhor, a compaixão, a paz, pessoas que saibam ter o seu valor, que saibam amar, que saibam valorizar o que Deus nos ofereceu.
    Mas, que pena que o mundo não está assim. Estamos passando por uma fase de vários problemas, como : Pais tendo relações sexuais com os filhos, filhos matando seus pais, guerras entre as nações, o desmatamento dá natureza, a ganância pelo dinheiro e outros, e o culpado por tudo isso, é a raiva, o ódio, a desigualdade que pessoas transmitem.
    Então, procure sempre fazer o bem, sempre ter a paz interior, paz social, paz ambiental e a paz militar. Enfim, a PAZ TOTAL.

Autora: Giselle Jayanne
(jovem escritora de CARNAÍBA - PE)
 Primeira Publicação.

3 comentários:

  1. Giselle, eu diria não só no "mundo de hoje", mas no "mundo de sempre". Desde que se tem notícia da existência do homem na Terra, vimo-nos cercados de ódio, guerras, atribulações, desvios comportamentais, inveja, fofoca e ganância. Penso que tudo isso se resolveria com 1 pequena coisa: respeito ao próximo.
    Se os países se respeitassem, não haveria injustiça, portanto não haveria guerra. Se alguns países respeitassem outros países, não haveria fome. O senso de respeito ao próximo prevaleceria e haveria união para cooperação. Se um pai abusa de um filho é porque não o respeita. Se o fazendeiro da Amazônia desmata para poder enriquecer ainda mais, é porque não pensa no futuro do planeta e nas próximas gerações. Portanto, falta respeito ao próximo. E tudo nos leva a essa conclusão.
    Agora, fica a pergunta: por que quem poderia mudar não adota uma nova postura? Será que é em razão da ganância? Será que isso significa abandonar os velhos paradigmas, o velho Sistema Capitalista? Ou esse comportamento é intrínseco da espécie humana?
    Fica a pergunta.

    Alexandre, muito louvável a sua postura de aceitar textos de jovens escritores.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, Obrigado a Giselle pelo texto e obrigado a você, Leandro, pelo comentário.

    Acho que ambos estão certos: devemos buscar a PAZ, e o RESPEITO é o primeiro passo.

    Como disse Mahatma Gandhi: "Olho por olho... e o mundo terminará cego".
    Precisamos agir antes que a cegueira seja irremeiável.
    abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...