sábado, 19 de junho de 2010

Adeus José Saramago



José de Sousa Saramago (Azinhaga, Golegã, 16 de Novembro de 1922 — Lanzarote, 18 de Junho de 2010) foi um escritor, argumentista, jornalista, dramaturgo, contista, romancista e poeta português.

Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1998. Também ganhou o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Saramago foi considerado o responsável pelo efectivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa.

O mundo perdeu um grande pensador.
Crítico contundente, Saramago nunca baixou o tom de seu discuro. Discordava com argumentos e respeito, sem jamais apresentar ofensas gratuitas.
Como escritor não é preciso dizer muito. Será com certeza o aspecto mais ressaltados por todas as reportagens e artigos na mídia e na internet.
Mas é seu aspecto como pensador do mundo e da sociedade que mais fará falta ao mundo. O homem que buscava entender e assimilar as opiniõe divergentes para, então, concluir a sua posição sobre o assunto.
O mundo precisa de mais "Josés Saramagos" para, quem sabe, conseguir resolver suas grandes questões com tolerância e compreensão.


Adeus José Saramago.
Descanse em paz!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...