sábado, 7 de novembro de 2009

Video - Campanha - PENSE BEM ANTES DE POSTAR!

Os três vídeos abaixo fazem parte de uma campanha mundial de conscientização dos jovens, especialmente as meninas, para que tenham cuidado redobrado na hora de postar, especialmente, para que nunca divulguem dados e informações pessoais.

Apesar de tratarem do mesmo assunto, cada um deles tem foco em situações distintas, complementares:


Este primeiro vídeo trata diretamente das fotos "sensuais" que viraram moda entre adolescentes. Exibição gratuita do próprio corpo é logo considerado indicativo de que a garota "é fácil" ou mesmo prostituta.



Este segundo vídeo lembra que qualquer coisa (fotos, textos, arquivos) colocada na Internet se torna pública e é impossível controlar quem acessa e o que essa pessoa ira fazer com os dados. Passados poucos momentos de nada adianta retirar a postagem original: os dados já foram copiados e distribuídos.



Este terceiro vídeo lembra que não são só fotos que podem ser perigosas se divulgadas: Uma foto e um nome e todos sabem quem é. O vídeo trata, principalmente, dos blogs como eles ficaram conhecidos: "diários abertos de adolescentes". Sim, também se aplica ao Twitter, ao Fecebook, ao Orkut e outras redes sociais. Não há como controlar quem segue e acompanha suas postagens; não há como saber suas intenções. Se não fica claro que a garota posta fotos sensuais, ao menos ela revela detalhes íntimos (o careca do cinema pergunta qual a cor da "lingerie" do dia).

EM SUMA: Detalhes íntimos, fotos ousadas, dados pessoais, endereços e documentos NUNCA DEVEM SER DIVULGADOS NA INTERNET.

SEGURANÇA em primeiro lugar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...